Consultoria

Tenha suporte completo, do início ao fim do processo

A Consultoria para o processo da nacionalidade portuguesa é voltada para famílias em todo Brasil, e de qualquer lugar do mundo. Usando a internet a nosso favor, o atendimento é feito por videochamada, com a mesma qualidade e dedicação, para atingir o objetivo final: a concessão da nacionalidade.

O atendimento online proporciona uma gestão do tempo muito mais eficaz, prática, fácil e sem qualquer custo de deslocamento. Nos dias atuais, e o tempo limitado de cada um, conseguir fazer tudo sem precisar sair de casa é a melhor opção.

A consultoria é individual, personalizada, para analisar caso a caso as necessidades e possibilidades de cada um, que pode ser uma dúvida pontual ou uma consultoria completa, desde a solicitação dos documentos até a finalização do processo.

O indivíduo, ou a família, é o que realmente importa, e o foco é a entrega. Lidar com os sonhos e com o que há de mais valioso de cada um, a história familiar, exige responsabilidade. Por isso, prezo pela linguagem simples, comunicação assertiva e apresentação de uma solução mais eficiente e menos onerosa para cada um.

Serviços

Para quem possua interesse em contratar um ou mais serviços

Requerimento da nacionalidade portuguesa

Para que a nacionalidade portuguesa seja concedida é necessário instruir um processo, preenchendo todos os requisitos descritos na Lei da Nacionalidade. Tais requisitos são demonstrados pelo requerimento feito corretamente, juntamente com os documentos enviados para o Consulado Português mais próximo de sua residência ou diretamente para Portugal.

Apostilamento e tradução de documentos

Todos os documentos brasileiros, para terem valor em Portugal, devem ser apostilados. Assim como para que os documentos portugueses tenham valor no Brasil, eles precisam ser apostilados em Portugal. Isso vale para todos os países signatários da Convenção de Haia. E, se os documentos não estiverem escritos em português, é necessário que estejam traduzidos para o português (o que chamamos de tradução juramentada).

Aplicação para Vistos

Visto de residência ou de estada temporária. Se pretende residir legalmente em Portugal, por um período maior ou inferior a um ano, é preciso solicitar um visto. Para isso é preciso identificar o tipo de atividade a ser desenvolvida no país. Qual o seu objetivo com a mudança? Dependendo desse objetivo, o visto a ser solicitado é diferente, bem como toda a documentação exigida para cada um deles.

Emissão de NIF e abertura de contas bancárias em Portugal

O NIF é o equivalente ao CPF brasileiro e é o primeiro documento necessário para iniciar muitos processos em Portugal, como inscrição de advogados na Ordem Portuguesa e abertura de contas bancária, ainda que 100% digital. Se você quer fazer sua reserva em euro, a abertura de conta em Portugal é essencial.

Retificação de documentos para processos de nacionalidade

Havendo divergência de dados nas certidões solicitadas, seja na grafia dos nomes, das datas e locais de nascimento, é necessário retificar (corrigir) essas informações, pela via administrativa ou judicial, a depender de cada caso.

Transcrição

De óbito e casamento em Portugal: todo cidadão português é obrigado a manter o estado civil atualizado em Portugal. Para isso é necessário transcrever todos os atos civis que ocorreram no exterior.

Homologação de divórcio (sentença estrangeira)

Para que o divórcio seja reconhecido e tenha validade em Portugal é preciso que o processo, que ocorreu no Brasil, seja analisado pelo Tribunal português.

Busca de todos os documentos no Brasil e em Portugal

Auxílio para solicitar os documentos nos cartórios brasileiros e portugueses.

Auxílio para advogados

Auxílio para advogados que queiram se inscrever na Ordem dos Advogados em Portugal.

Juliana Mendes

Sou advogada, cuiabana, atualmente residindo em São Paulo/SP, atuo exclusivamente como consultora em processos de Nacionalidade Portuguesa.

Atendo a demandas de todo o Brasil e de qualquer lugar do mundo para auxiliar os brasileiros nesse processo de tornarem-se cidadãos europeus.

Pós-graduada em Processo Civil pela Escola do Ministério Público do Estado de Mato Grosso e bacharel pela UniBrasil Centro Universitário – Curitiba/PR.

Todo o processo de nacionalidade, os documentos que juntamos e encontramos contam histórias de gerações inteiras. Analisar essas certidões, muitas vezes, centenárias, é a melhor parte do meu trabalho! A cada processo desenha-se um novo sonho, e mais um capítulo se abre para ser escrito pelos descendentes daqueles que fizeram história.

Compartilho o conhecimento adquirido pelos anos de estudo e vivência na área da nacionalidade portuguesa, produzindo conteúdos sobre o tema, de maneira leve, com uma linguagem simples e descomplicada, acessível a todos.


Conheça a outra rede social de produção de conteúdo:
instagram - @jmnacionalidade